Este é o meu cantinho para reflexões bíblicas . "remindo o tempo, porquanto os dias são maus." Efésios 5:16

terça-feira, 6 de março de 2012

Salmo 27 x Sermão da Montanha

As pessoas, ao começarem a ler esta postagem, irão se perguntar: como pode a Bíblia duelar entre si? Não se assustem, por favor. Esta postagem é uma simples meditação que fiz.


Quando iniciei a minha leitura do Salmo 27 (não deixem de ler este livro!), deparei-me com o versículo 6 que, há muitos anos, não tinha prestado tanta atenção:


Na hora, lembrei-me das palavras de nosso Senhor Jesus Cristo no Sermão da Montanha (vale a pena ler diversas vezes), em Mateus 5:43-44:
"Também a minha cabeça será exaltada sobre os meus inimigos que estão ao redor de mim (...)".

Devemos nos lembrar que o livro de Salmos foi escrito na época da Lei (Lei de Moisés), por isso era permitido que aqueles que seguiram ao Senhor desejassem que os seus inimigos "tomassem um couro" mesmo! Porém temos agora um Novo Testamento, através de Jesus Cristo, que diz que não devemos desejar mal algum aos nossos inimigos, mas devemos orar e fazer o bem a eles.
"Ouviste que foi dito: Amarás o teu próximo e aborrecerás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem."

Hoje, infelizmente, temos ouvido, em muitas pregações e músicas ditas evangélicas, um desejo imenso de que "os nossos inimigos venham ver a vitória que eu vou receber". Ela tem até sabor, de mel (há, há, há). Acautelai-vos. E o amor ao próximo pregado por Jesus Cristo no Sermão da Montanha, onde ficou?

Concluo que, hoje em dia, as pregações e estas músicas ditas evangélicas, infelizmente, não tem falado do verdadeiro evangelho, mas daquele que muitos gostam de ouvir, isto é, da própria carne. O que devemos fazer? Vigiar e não aceitar tudo o que vem dizendo por aí, somente a Verdade de Jesus Cristo, nosso Salvador. Portanto, não deseje mal aos seus inimigos, mas ame-o e ore por ele.

0 comentários :