Este é o meu cantinho para reflexões bíblicas . "remindo o tempo, porquanto os dias são maus." Efésios 5:16

quinta-feira, 8 de março de 2012

Cadê os os verdadeiros pastores?

"Aos presbíteros que estão entre vós, admoesto eu, que sou também prebístero com eles, e testemunha das aflições e Cristo, e participante da glória da glória que se há de revelar: apascentai o rebanho de Deus que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto; nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho." I Pedro 5:1-3

Estava meditando em I Pedro e me deparei com estes versículos e pergunto: cadê os presbíteros cujo exemplo citado não encontro por aí?

Infelizmente só vejo a maioria destes ditos pastores, presbíteros, missionários, apóstolos (?), enfim, uma leva de falsos doutrinadores que não possui estas características ministeriais.

- Em vez  de serem testemunhas das aflições de Cristo, dão maus exemplos de comportamento, produzindo péssimos frutos;

- Em vez de apascentar o rebanho, estes pastores de enormes templos para glória deles mesmos designam o trabalho que era deles para auxiliares que nem conhecem a Bíblia;

- Em vez de fazerem a obra do Senhor sem esperar um tostão sequer, fazem com a esperança de conquistarem os bens desta terra, claro que com dinheiro de ofertas generosas, digamos, de R$ 900,00 a R$ 1.100,00, por exemplo.


Para os pastores, missionários que, realmente, possuem estas características, não deixem de perserverar nesta obra maravilhos, pois lembrem-se:
"E quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa da glória". I Pedro 5:4

A vocês, meus queridos irmãos, não deixo de orar por vocês, pois acredito que ainda existe a verdadeira obra do Senhor, mesmo que seja feita com poucas pessoas (a Bíblia afirma que serão poucos os que se salvariam); oro para que a fé que vocês têm em Cristo Jesus jamais se acabe, pois é com ela que alcançaremos a vida eterna. Quanto aos demais, os falsos, não esperem que eu dobre os meus lindos joelhinhos para que a obra destes "prosperem".

0 comentários :