Este é o meu cantinho para reflexões bíblicas . "remindo o tempo, porquanto os dias são maus." Efésios 5:16

quinta-feira, 8 de março de 2012

Sobre a marcha para Jesus

Lembro-me da minha primeira marcha pra Jesus realizada em junho de 1993. Fui com meus dois irmãos e mais três amigos da igreja. Nesse dia, era a final do campeonato paulista – Corinthians e Palmeiras (vitória do meu verdão!!!).


Na época, acreditava que a marcha era realmente pra Jesus, mas o tempo passou, a maturidade cristã veio e hoje percebo que, nessa reunião, encontram-se pessoas simpatizantes de Jesus, que não são verdadeiros cristãos, devido à bagunça que se formou (desde a primeira marcha), a politicagem, a falta de vergonha na cara dos homens ditos de Deus, porém corruptos (de Deus não se zomba), a mistura com mundo (amizade com o mundo e inimizade com Deus) etc.


Os simpatizantes de Jesus são os evangélicos fanáticos que vemos hoje, que fazem campanha para atingir seus egos, buscam as riquezas deste mundo, levam o mundo para suas igrejas, aceitam modismos que não estão na Bíblia, imitam trejeitos de centros de umbanda (vai me dizer que rodopiar feito pião é do Espírito Santo!) dentre muitos absurdos que vários blogues andam postando. São meros simpatizantes de Sua obra, mas sem nenhuma prática cristã.


Os verdadeiros cristãos, os que negam a si mesmo, os que odeiam o mundo e amam a verdade de Cristo não se misturam em uma marcha para simpatizantes. Pelo contrário, se afastam desse tipo de coisa e continuam a prosseguir para o alvo e a guardar a Palavra do Senhor para ser um vencedor na hora em que for se encontrar com Deus.


Agora, sabendo de tudo isso, para qual Jesus esses evangélicos estão marchando, pois o Senhor Jesus – o verdadeiro – afirmou que nos finais dos tempos haveria muitos cristos.

Não quero ser simpatizante de Jesus, mas uma seguidora e guardadora de Sua Palavra.

0 comentários :