Este é o meu cantinho para reflexões bíblicas . "remindo o tempo, porquanto os dias são maus." Efésios 5:16

quinta-feira, 8 de março de 2012

Casamentos relâmpagos: falta de temor a Deus

No ano passado, um casal famoso se separou depois de apenas nove meses de casamento. O casamento foi cinematográfico para nenhuma revista Caras botar defeito. Confesso que ameiiiiii o vestido de noiva dela. Mas, do que adianta um casamento caríssimo e sem uma estrutura para mantê-lo no dia a dia.

Não é somente este casal é que teve um casamento relâmpago, percebo também que há casais no mundo das celebridades que “brincam” com o casamento: casam-se, mas, depois, por causa da velha desculpa da agenda é que estes casais se divorciam, durando alguns meses, apenas.

Eu e o meu namorado temos planos de nos casarmos, pois esta é a vontade de Deus, que um homem se una a uma mulher e que sejam uma só carne (Gênesis 2:24). É difícil um relacionamento a dois, mas acredito que com a graça de Deus em nossas vidas e evitando que certas “coisinhas” atrapalhem o nosso relacionamento vamos alcançar a benção de Deus em nosso relacionamento a dois.

O divórcio não é da vontade de Deus. Jesus disse que o que Deus une, que o homem não separe (Mateus 19:4-6), ou seja, que não haja divórcio. A exceção é quando há prostituição (pecado sexual que inclui o adultério), que foi, segundo a imprensa, o que motivou a separação deste jovem casal.

Percebo, também, que homens que se dizem cristãos e conhecedores da Palavra, não estão cuidando de suas amadas e fiéis esposas. A Bíblia diz que o homem deve amar a sua esposa como Cristo ama a sua igreja. Esta é uma comparação muito séria. Mas também há mulheres que amam mais o ministério que seus próprios maridos. A Bíblia também fala que as mulheres devem ser sujeitas a seus próprios maridos, como a igreja está sujeita a Cristo. Isto também é uma comparação muito séria (conferem Efésios 5:22-28).

Portanto, se queres casar, segue estes princípios bíblicos para ter um casamento, realmente, abençoado por Deus. Que coisa maravilhosa é ter certeza de que Deus está na abençoando nosso relacionamento. Nós não somos do mundo para aceitarmos que qualquer coisinha deve haver divórcio (há casos realmente extremos em que o casal realmente deve se divorciar).

0 comentários :