Este é o meu cantinho para reflexões bíblicas . "remindo o tempo, porquanto os dias são maus." Efésios 5:16

quinta-feira, 8 de março de 2012

A mulher que teme ao Senhor será louvada

Hoje é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Neste espaço, já escrevi uma postagem sobre esta data, dizendo que este Dia surgiu por causa da desigualdade entre homens e mulheres, algo que Deus não se agrada.

Neste Dia, um versículo que medito muito é o que se encontra em Provérbios 31:30: 
"Enganosa é a graça, e vaidade, a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada."
Não preciso dizer mais nada, não é? O temor ao Senhor deve ser a nossa prioridade como mulher e, fazendo isso, conseguimos executar o nosso trabalho diário com a graça e sabedoria do Senhor. As demais coisas são somente enganos e vaidades, não devendo tomar como prioridade nas nossas vidas, o que se transformaria em idolatria no futuro.


Infelizmente, vejo mulheres na mídia que são extremamente vaidosas, mudam totalmente seus corpos com implantes e medicamentos, sem o devido temor a Deus. Está certo que devemos nos cuidar, mas levar isso ao extremo para simplesmente "se mostrar" para os homens malignos, que, no fim, começarão a desejá-las, cometendo pecado de adultério, de acordo com Mateus 5:28.


Para temer a Deus, devemos conhecer a sua Palavra para sabermos a sua vontade diante dos homens aqui na Terra. Fazendo isso, então, colocaremos em prática aquilo que lemos da Bíblia, temendo, portanto a Deus.

Podemos ganhar ou perder com os homens quando tememos a Deus, mas, com certeza, o Senhor estará conosco nos protegendo, dando sabedoria e graça mais e mais para suportarmos os dias que antecedem a volta do Senhor. Isso é a fé que devemos ter em Cristo Jesus, a qual nos salvará e nos guardará de todo o mal.

0 comentários :