Este é o meu cantinho para reflexões bíblicas . "remindo o tempo, porquanto os dias são maus." Efésios 5:16

terça-feira, 6 de março de 2012

Dois tipos de sofrimento, segundo a Bíblia

"porque, se for da vontade de Deus, é melhor que sofrais por praticardes o que é bom do que praticando o mal." I Pedro 3:17

Segundo a Palavra do Senhor, existem dois tipos de sofrimento:

1) O primeiro é por causa do evangelho da cruz de Cristo. Quando vivemos a Verdade do Evangelho, não tem jeito, virão tribulações e sofrimentos. Isto é necessário para que a nossa fé em Cristo Jesus seja fortalecida. Observe o que diz em I Pedro 1:6-7:

"(...) embora, no presente, por breve tempo, se necessário, sejais contristados por várias provações, para que, uma vez confirmado o valor da nossa fé, muito mais preciosa do que o ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo."
Como percebemos, a nossa fé é muito mais preciosa do que a nossa vida aqui na Terra, isto é, a busca por bens materiais de forma excessiva, "declarando" e "profetizando" coisas materiais que ainda não existem para que se tornem real; esta é a fé que muitos falsificadores do Evangelho andam pregando por aí.

Passei por muitos apertos financeiros e, mesmo assim, não desisti do Evangelho de Jesus Cristo, trabalhando incansavelmente no Ministério Infantil, ensinando a Palavra de Deus para muitos pequeninos pela misericórida e graça do Senhor; muitas vezes não tive dinheiro nem para pegar ônibus para ir para igreja, tive que voltar a pé (45 minutos, emagreci muito neste período). Hoje, estou bem mais sossegada financeiramente, graças a Deus, mas sei que, se for necessário, passarei por mais provações para que a minha fé seja fortalecida até a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Aleluia!

2) O segundo sofrimento é por causa do pecado. As pessoas que não estão em Cristo, infelizmente, não têm a benção de Deus em todo o seu proceder, mesmo que coisas boas aconteçam, pois praticam o pecado constantemente, não temendo a Deus (Romanos 1:24-26).

A Bíblia sempre dividiu o ser humanos em duas classes: os justos e os ímpios; somente nós é quem decidimos o caminho que queremos seguir, se é o da Salvação eterna ou da Morte. Nós, cristãos e justos praticantes da Palavras, devemos estar em paz, pois, mesmo em tribulação ou não, temos a certeza de que Deus está conosco, nos guiando e dirigindo as nossas vidas. Para os demais que tomam decisões totalmente de acordo com as suas vontades (pecaminosas, muitas vezes), devemos orar, rogando a Deus para que Ele tenha misericórdia deles.

Que o Senhor nos ajude, com a sua graça e misericórdia, a não sermos ímpios, mas, a cada dia, justos no Senhor, mesmo com sofrimentos e alegrias por causa do Nome de Jesus.

0 comentários :