Este é o meu cantinho para reflexões bíblicas . "remindo o tempo, porquanto os dias são maus." Efésios 5:16

quinta-feira, 8 de março de 2012

Lewis Wallace, de ateu a convertido em Cristo Jesus

Lewis Wallace (1827-1905), foi um escritor e militar americano, conhecido por ter escrito o romance Ben-Hur: a tale of the Christ, publicado em 1880, e que todos nós o conhecemos pelo filme Ben-Hur, de 1959, premiado com 11 Oscar (recomendo que antes da volta de Jesus Cristo, assistam a este filme). O que todos não sabiam é que Lewis era ateu antes de escrever este romance. Leiam o trecho que peguei no Wikipedia sobre sua vida:

"Lewis Wallace era conhecido por ser precisamente um homem ateu. Certa vez, viajando de trem com um grande amigo, comentavam a respeito da quantidade de torres de igrejas que havia na cidade de Saint Louis, capital do Missouri, acrescentando que não podiam entender como tanta gente culta acreditava nas Escrituras. Naquele momento, o amigo sugeriu-lhe que escrevesse um livro provando ao mundo que Jesus Cristo nunca existiu e que muito menos, Deus tinha inspirado os autores dos Evangelhos ou dos outros livros do Novo Testamento. Tal livro por certo o tornaria célebre e derrubaria o "mito" de que Jesus é o Salvador do mundo.

Concordando com o amigo, Lewis revelou o plano a sua esposa. Por mais de dois anos, Lewis coletou dados e pesquisou a vida de Jesus ao pormenor, em diversas bibliotecas dos Estados Unidos. Por fim, encontrou-se em uma situacão bem difícil. Disse ele:

'Comecei a escrever um livro para provar que Jesus Cristo nunca existiu e quando me dei conta estava provando que Ele de fato existiu. Tal conviccão tornou-se em mim certeza absoluta. Ao estudar seu caráter, não tive mais dúvidas ser ele o Filho de Deus, e assim abri totalmente o meu coração a Ele'."

1 comentários :

Marcus Henrick disse...

que testemunho edificante !!!