Este é o meu cantinho para reflexões bíblicas . "remindo o tempo, porquanto os dias são maus." Efésios 5:16

quarta-feira, 7 de março de 2012

O abismo está cada vez mais fundo

Visitei um blogue cristão e me deparei com esta postagem, sobre alguns comentários que o autor recebe. Ele postou alguns e peguei este como exemplo para vocês perceberem como o buraco está cada vez mais fundo. Leiam e não se conformem:

“Ciro, por que você veio nos tirar o sossego com essas coisas que escreve? Será que você não percebe que não queremos saber a verdade das coisas? Ainda não percebeu que quanto mais você fala as verdades acerca de nossas crenças, mais apegadas a elas nós ficamos? Ou você acha que nós vamos sair de nossa zona de conforto e ouvir essas "verdades" que você tanto fala? Onde já se viu você nos desafiar? Que direito você pensa ter de nos questionar?

Ciro, saiba que nós, lá no mais profundo de nosso espírito, não suportamos e, de fato, não acreditamos muito nas coisas às quais tanto defendemos, mas isso é um problema nosso. Não queira nos libertar, Ciro. Nós não queremos ser livres; será que é difícil você entender isso? Será que é difícil você perceber que essa liberdade que você tanto fala nos fará um mal tremendo, pois uma vez submetidos à verdade das coisas, correremos o sério risco de descobrirmos quem de fato nós somos, e esse é o nosso maior medo, Ciro!

Ciro, entenda uma coisa: muitos de nós nascemos e crescemos ouvindo que Deus “pesa a sua mão” naqueles que desafiam e questionam os nossos líderes; portanto, Deus vai castigá-lo se não se arrepender e voltar a seguir as nossas “tolas doutrinas” e obedecer cegamente aos nossos pastores; afinal, nossos líderes são “ungidos de Deus” e, portanto, intocáveis, entendeu?

Ciro, saiba que enquanto estivermos sob o controle de nossos líderes, nós estaremos seguros e não nos importa o quanto seja ilusória essa falsa segurança; afinal, nós não estamos nem aí para as questões relevantes da vida; cada um que cuide de sua vida. Saiba que temos muito em comum com Caim, pois “acaso somos responsáveis pelos nossos irmãos”?

Ciro, não adianta você tentar nos convencer de que estamos enganados, pois continuaremos crendo nos pastores e na prosperidade que eles nos prometem se nós lhe entregarmos as ofertas que eles estipulam, e continuaremos crendo em todas essas coisas que você tanto luta contra. Não estamos nem aí se estas coisas são coerentes ou não com a Bíblia. Afinal, nós nem mesmo temos tempo para lê-la, pois nossos líderes fazem isso por nós. Portanto, não queira nos despertar de nossa sonolência mórbida, pois assim estamos psicologicamente seguros, e isso é o que nos importa agora.”
    Fonte: Blog do Ciro

Não quero saber quem é esta pessoa, mas lamento por ter esta opinião. “...não queremos saber a verdade das coisas?” Este cidadão não sabe que é a Verdade que liberta? (João 8:32)

Percebo que esta pessoa está caindo cada vez mais no abismo (e ela quer isso mesmo), continuando no erro que julga ser “a Verdade”, não se interessa em conhecer mais as Santas Escrituras, prefere ficar com os modismo e os falsos ensinos que lhe passam. Para ele, é isso que importa. Está se tornando cada vez mais cego.

Esta pessoa diz também o seguinte: “Será que é difícil você perceber que essa liberdade que você tanto fala nos fará um mal tremendo, pois uma vez submetidos à verdade das coisas, correremos o sério risco de descobrirmos quem de fato nós somos, e esse é o nosso maior medo, Ciro!”. Ora, quando fui liberta de tanta mentira que me falaram ao longo da minha caminhada cristã, aí é que consegui a verdadeira liberdade e não tive este medo de descobrir quem de fato eu sou! Eu acho que além de um bom “chá de Bíblia”, ela também precisa é de uma boa consulta psicológica (de preferência, um profissional cristão).

O cidadão diz que está seguro com seu líder, mas ele deveria é estar preocupado. Pena que ele não examina a Bíblia para comprovar os frutos de seus líderes (acredito que sejam maus), pois é assim é que sabemos quem é o mau servo (Mateus 12:33)

Portanto, como diz as Escrituras em II Timóteo 4:3:

"Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências."

0 comentários :